Mundo |
China: Fundação AIS lança campanha de apoio à Igreja perseguida
Vamos virar-lhes as costas?
<<
1/
>>
Imagem

É raro o dia em que as televisões não falam de mais algum importante investimento chinês em Portugal. Mas também é raro o dia em que ouvimos falar na prisão de cristãos na China, apenas por se manterem fiéis ao Papa, por recusarem que a sua fé seja tutelada pelas autoridades do país. Estes cristãos precisam da sua ajuda. Vamos virar-lhes as costas, fingir que não sabemos de nada?

 

O Bispo Auxiliar de Xangai, D. Ma Daqin, continua preso em Sheshan por ter renunciado publicamente à Associação Patriótica Católica, que o Governo de Pequim criou para controlar os católicos. O seu gesto, de fidelidade ao Papa, no dia da sua ordenação episcopal, a 7 de Julho, é visto já como um acto heróico. O estar preso prova bem como é difícil e perigosa a vida dos cristãos na China.

 

Campanha de apoio

A Fundação AIS lançou uma grande campanha de apoio à Igreja perseguida na China. Eles precisam (mesmo!) da nossa ajuda. Saber o que se passa por lá e nada fazer é incompreensível. Através da Fundação AIS, uma associação pontifícia que depende directamente da Santa Sé, os portugueses são chamados a mostrar o seu apreço pela coragem de fé manifestada pelos irmãos chineses.

 

Campanha de terror

Na China, a fidelidade ao Papa é considerada uma traição. E as autoridades são impiedosas a aplicar a lei. D. Ma Daqin é apenas a mais recente vítima de uma longa e persistente campanha de terror contra os cristãos. Há, neste momento, mais de 40 bispos com paradeiro desconhecido. Nas últimas décadas, milhares de cristãos têm sido presos, torturados e mortos por recusarem que a sua fé em Cristo seja tutelada pelo Partido Comunista, por se manterem fiéis ao Papa e ao Vaticano.

 

Chamados a ajudar

No meio deste infortúnio, é bom para os cristãos na China saberem que não estão sós, que o exemplo da sua fé é inspirador no mundo inteiro e até que um país como Portugal pode dar uma ajuda preciosa, mesmo que seja pequena, pois será sempre uma ajuda sincera, do coração.

 

Faça a sua encomenda em www.fundacao-ais.pt ou ligue para Tel: 21 754 40 00

Fundação Ajuda à Igreja que Sofre
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES