Lisboa |
Aos 85 anos
Faleceu o padre Mafra
<<
1/
>>
Imagem

Na manhã do dia 30 de Julho, morreu na Casa Sacerdotal, em Lisboa, o padre Luís Azevedo Mafra, sacerdote do Patriarcado de Lisboa com 85 anos de idade e 62 de sacerdócio.

 

Ordenado em 29 de Junho de 1950, foi nomeado coadjutor da paróquia do Montijo e pároco de Sarilhos Grandes. De Novembro de 1951 até 1972, desempenhou diversas funções, como coadjutor de Alcântara, professor de Religião no Liceu D. João de Castro ou assistente nacional da JEC. De 1973 a 1995 foi vigário paroquial e depois pároco da Cruz Quebrada, adjunto e vigário da vara de Cascais, director espiritual adjunto no Seminário dos Olivais, membro da comissão dos Conselhos Pastorais Paroquiais e notário para as causas dos Legados Pios.

O Bispo Auxiliar de D. Joaquim Mendes, em representação do Cardeal-Patriarca, presidiu às exéquias, tendo o funeral seguido para o cemitério dos Olivais, em Lisboa.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES