Lisboa |
Catequese
‘Despertar da Fé’ colabora na educação dos educadores
<<
1/
>>
Imagem

O programa ‘Despertar da Fé’, promovido pelo Departamento da Catequese de Lisboa em colaboração com a Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, aposta este ano em três formações diferentes.

 

A ‘Formação de Pais e de Equipas de Animadores Paroquiais’ será feira em duas sessões (17 de Novembro e 9 de Fevereiro), na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, e pretende “pôr em prática as possibilidades educativas da família, na sua capacidade relacional e comunicativa de valores, convicções, normas de conduta e de transmissão da fé”. A ‘Formação Geral de Educadores’ visa “reflectir a identidade cristã através das principais coordenadas do Catecismo da Igreja Católica” e “encontrar estratégias de cooperação com as famílias para a educação espiritual das crianças” e vai decorrer em cinco sessões, na Obra Social Paulo VI, no Campo Grande, em Lisboa, nos dias 26 de Setembro, 17 de Outubro, 14 de Novembro, 6 de Fevereiro e 17 de Abril. O ‘Despertar da Fé’ organiza ainda o curso ‘À descoberta da Bíblia’.

 

Formação de catequistas

O Departamento da Catequese de Lisboa vai ainda promover, nos dias 13 (Alfragide), 20 (Benedita) e 27 (Turcifal) de Outubro, um conjunto de formações para catequistas do 1º ao 6º ano da catequese. As acções visam continuar o processo de formação catequético iniciado com os novos catecismo da infância-adolescência.

 

Informações: 218810533 ou catequese@patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES