Lisboa |
Escola Diocesana de Música Sacra
Diocese de Lisboa aposta na formação musical
<<
1/
>>
Imagem

“Promover a aprendizagem e o cultivo da música sacra, segundo as orientações da Igreja” e “apoiar as comunidades cristãs em ordem à valorização das celebrações litúrgicas, na sua vertente musical”, são os objectivos da Escola Diocesana de Música Sacra (EDMS) para o ano pastoral 2012-2013.

 

Nas actividades para o novo ano, a EDMS, do Patriarcado de Lisboa, organiza um curso de música sacra, dividido em cinco anos, sendo o último opcional. Destinado a candidatos com idades compreendidas entre os 16 e os 50 anos, o curso decorre aos sábados de manhã, entre as 9h e as 13h, e tem uma mensalidade de 40 euros. A Escola Diocesana de Música Sacra aposta ainda no curso de órgão, com o nível A (Órgão, 60 minutos semanais, com um custo de 50 euros) e nível B (Iniciação ao Órgão, 30 minutos semanais, com um custo de 25 euros), sendo os horários das aulas combinados entre o aluno e o docente.

Esta instituição pertencente ao Instituto Diocesano da Formação Cristã promove também diversos cursos livres: Formação Vocal (4, 11, 18 e 25 Novembro, às 14h30), Harmonia ao órgão (27 Janeiro, 10 Março, 14 Abril, às 14h30) e Direcção Coral (1º encontro a 28 Outubro, às 14h30).

 

Informações: 219862858 ou www.edmslisboa.com

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES