Lisboa |
Formação cristã
Escola de Leigos aposta no triénio bíblico-teológico
<<
1/
>>
Imagem

A Escola de Leigos do Patriarcado de Lisboa convida os cristãos da diocese a aprofundarem as razões da sua fé através do triénio bíblico-teológico que vai iniciar em três paróquias, no próximo dia 15 de Outubro.

 

As paróquias de Algueirão e São Tomás de Aquino (1º Ano) e de São Julião da Barra (2º Ano), em Oeiras, vão receber, a partir deste ano pastoral 2012-2013, o triénio bíblico-teológico proposto por esta instância formativa pertencente ao Instituto Diocesano da Formação Cristã (www.idfc.com.pt). Tendo como objectivo, “a partir da experiência pessoal da fé e em comunhão com a Igreja Diocesana, formar cristãos adultos aptos a assumir os novos desafios que se colocam à evangelização”, as formações vão decorrer às segundas-feiras, das 21h30 às 23h.

 

Cursos Específicos e Módulos

No ano em que a Escola de Leigos celebra 25anos (1988-2013), a oferta formativa passa também pelos Cursos Específicos que vão decorrer em quatro locais distintos da diocese: Capela do Centro Comercial Amoreiras (2as-feiras, 18h30-20h), Centro Cultural Franciscano (também 2as-feiras, 18h30-20h), igreja de Miraflores, em Algés (2as-feiras, 21h30-23h) e Benedita (2as-feiras, 21h30-23h).

Esta instância formativa do Patriarcado de Lisboa propõe ainda diversos Módulos, pedindo que “as paróquias/vigararias interessadas” contactem a Escola de Leigos “para combinar calendário e horários”.

 

Informações: 213558026 ou escola.leigos@patriarcado-lisboa.pt

 

_______________


‘Dizer hoje as razões da nossa Fé’

Tem início no próximo dia 17 de Outubro, das 21h às 22h30, a ‘Formação Contínua da Fé’, que tem como tema ‘Dizer hoje as razões da nossa Fé’. O objectivo é, “a partir do YouCat, aprofundar os conteúdos e a celebração da fé, a vida em Cristo e a oração cristã”.

Com coordenação do padre Nuno Amador, vice-reitor do Seminário de Caparide, esta formação tem a duração de 4 semestres, com um ritmo quinzenal, e decorre na sede do IDFC, na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES