Lisboa |
Este Domingo, dia 21 de Outubro
Igreja celebra Dia Mundial das Missões
<<
1/
>>
Imagem

‘Vive a Missão – Transmite a Fé’ é o tema do ‘Guião Outubro Missionário 2012’, que procura dinamizar as comunidades para a missão.

 

Outubro é o mês em que a Igreja Católica celebra o ‘Mês das Missões’ e que culmina com a celebração do ‘Dia Mundial das Missões’, no penúltimo Domingo do mês, este ano, em 21 de Outubro, e que lembra o dever de todo batizado para colaborar na missão universal da Igreja. Os Institutos Missionários Ad Gentes e as Obras Missionárias Pontifícias (www.opf.pt) publicaram o ‘Guião Outubro Missionário 2012’, um instrumento de trabalho que pretende reforçar a dinâmica da evangelização num mês marcado pelo início do Ano da Fé.

Numa mensagem dedicada ao ‘Outubro Missionário’, o presidente da Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização desafia as dioceses e as paróquias a seguirem “com particular atenção”, o exemplo deixado “pelas primeiras comunidades cristãs”. “Embora pequenas e indefesas”, essas comunidades “souberam, pelo anúncio e pelo testemunho, difundir o Evangelho em todo o mundo conhecido de então”, realça D. António Couto, reforçando o convite deixado pelo Papa Bento XVI na sua mensagem pastoral para o Dia Missionário Mundial.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES