Lisboa |
Vigília Missionária Diocesana
Bispo desafia cristãos a comunicarem a fé
<<
1/
>>
Imagem

Durante a Vigília Missionária Diocesana, de preparação para a celebração do Dia Mundial das Missões (21 de Outubro), D. Joaquim Mendes convidou os cristãos a colocarem-se “a sério pelo caminho da fé”, desafiando-os também a comunicarem a sua fé.

 

Na paróquia de Nossa Senhora Mãe de Deus, na Buraca, no passado dia 19 de Outubro, o Bispo Auxiliar de Lisboa lembrou a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões, com o tema ‘Chamados a fazer brilhar a Palavra da verdade’: “Os cristãos são chamados a fazer brilhar, com a sua própria vida no mundo, a Palavra da verdade que o Senhor Jesus deixou”. Sublinhando que Bento XVI “pede à Igreja para se ‘empenhar com mais coragem e ardor na missão ad gentes, para que o Evangelho chegue até aos extremos da terra’, D. Joaquim observa. “Isto não nos deve deixar tranquilos. Isto exige de nós duas atitudes: a primeira que nos metamos a sério pelo caminho da fé, que aprofundemos a fé, a vivamos e celebremos como encontro com Cristo; a segunda atitude que comuniquemos a fé, pondo-nos a caminho com toda a Igreja”.

Nesta celebração, o Bispo Auxiliar falou também do Ano da Fé, “um ano ao serviço do crer e do evangelizar”. “O Ano da Fé é um tempo de graça espiritual que o Senhor nos oferece, a fim de comemorar o dom precioso da fé, recebido no Baptismo, que nos introduziu na vida de comunhão com Deus e na Igreja, comunidade dos discípulos que professam Jesus como seu Senhor e partilham com ele a vida e a missão. O Ano da Fé é um tempo para uma renovada conversão ao Senhor, mediante o anúncio e a escuta da palavra de Deus”, assegurou D. Joaquim Mendes.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES