Lisboa |
Missa das Universidades
Universidade é lugar da procura da Verdade
<<
1/
>>
Imagem

Celebração eucarística acolhe novos alunos na academia de Lisboa e convida a um olhar de fé.

 

Os universitários da academia de Lisboa foram convidados a recordar que “a Universidade, a investigação, o estudo, longe de serem realidades à parte, paralelas à fé, são antes o lugar da procura pela Verdade”. O convite foi deixado por D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa, na celebração da Missa das Universidades, realizada na igreja do Coração de Jesus, em Lisboa, na passada terça-feira, 23 de Outubro.

Diante de uma assembleia de cerca de meio milhar de alunos, docentes e auxiliares das diversas universidades da cidade de Lisboa, D. Nuno Brás frisou, ainda, que a Missa das Universidades ajuda a recordar que o mundo académico é lugar “onde os olhos da fé, longe de fornecerem respostas pré-fabricadas e velhas, nos convidam a ir mais longe, e a abrir o nosso coração a essa nova, surpreendente e inesperada Primavera que Cristo nos traz”.

Na celebração, que todos os anos o organismo diocesano Ceuc - Pastoral Universitária organiza para acolher os novos alunos que chegam às universidades da capital e iniciar o novo ano lectivo, foi entregue o símbolo aos 'caloiros'. Trata-se de uma fita onde está representado o Universo e a Cruz, simbolizando a universidade do saber marcada pela sabedoria de Cristo, sendo a particularidade da vocação de cada um expressa nas cores académicas das respectivas escolas.

texto por Nuno Rosário Fernandes; foto por António Fonseca
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES