Lisboa |
Fátima acolheu 68º Capítulo Geral dos Irmãos de São João de Deus
Ordem fundada por santo português tem novo responsável internacional
<<
1/
>>
Imagem

É espanhol o novo superior geral da Ordem Hospitaleira de São João de Deus, que foi eleito durante a reunião magna da congregação religiosa que decorreu em Fátima, até esta sexta-feira, 9 de Novembro. O religioso Jésus Etayo Arrondo, de 54 anos, foi eleito por oitenta irmãos de São João de Deus e 20 colaboradores leigos.

 

Segundo declarações divulgadas pela Rádio Vaticano “a prioridade da Ordem hoje é continuar a pôr em prática o seu próprio carisma e a missão da hospitalidade”. Um carisma que Jésus Etayo Arrondo considera “ainda actual” e para o qual manifesta o desejo de o “reforçar para o futuro”. Para este irmão, cada “Capítulo deve deixar uma sensação de frescura na Igreja, uma boa dose de otimismo pascal” e “ se for bem celebrado”, será “sempre uma oportunidade de “recriação” para cada “instituto”, chamado a “transbordar a sua riqueza espiritual no mundo”.

O 68º Capítulo Geral dos Irmãos de São João de Deus – que desenvolvem a sua missão em 53 países, através de 311 obras apostólicas que apoiam anualmente uma média de 20 milhões de pessoas – foi dedicado ao aprofundamento da identidade da ordem, sob o tema 'A Família de São João de Deus'.

No nosso país, a ordem fundada pelo santo português (1495-1550) tem centros de apoio nas regiões de Lisboa, Telhal, Montemor-o-Novo, Areias de Vilar, Barcelos, Angra do Heroísmo, São Miguel e Funchal.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES