Lisboa |
Novo livro do padre Tony Neves
Justiça e Paz em Angola
<<
1/
>>
Imagem

‘Angola. Justiça e Paz’ é o novo livro do padre Tony Neves que resultou da tese de doutoramento em Ciência Política. Com muita gente a participar na sessão, Marcelo Rebelo de Sousa apresentou as diferentes facetas do autor que vai da Teologia à Ciência das Religiões, da Comunicação Social às Relações Internacionais e à Ciência Política.

 

Numa exposição de mais de trinta minutos, o apresentador do livro definiu a obra como a tradução e transmissão da vida do autor para o papel: é uma tese de vida, onde o autor sabe o que está a dizer, pois viveu-o antes de investigar e de lhe dar estatuto académico.

A tese prova que a intervenção da Igreja Católica em Angola (de 1989 a 2002, tempo estudado) foi decisiva para a pacificação do país porque ela denunciou as violações dos direitos humanos, propôs valores e princípios em ordem á pacificação e diminuiu os dramas provocados pela guerra civil nas populações mais pobres.

O livro ‘Angola. Justiça e Paz’ foi apresentado na tarde de 8 de Novembro, na Livraria Barata – Leya, em Lisboa.

texto por António Moreira; foto por João Claúdio
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Foi há alguns dias que, na espaçosa capela de um colégio, presenciei uma cena que me deu que pensar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Celebram-se este ano cem anos do nascimento de Sophia de Mello Breyner, um sinal muito português e universal de talento, sensibilidade e sabedoria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES