Lisboa |
CNE
Bispo convida escuteiros a conhecer, aprofundar e viver a partir da Palavra
<<
1/
>>
Imagem

D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, lembrou que “o Escutismo está profundamente ligado à Palavra de Deus”, convidando por isso os escuteiros a “conhecer, aprofundar e viver a partir da Palavra, e encontrar na mesma Palavra o conteúdo e o fundamento para a Missão”.

 

Na Missa de aniversário do Núcleo Ocidental de Lisboa do CNE – Corpo Nacional de Escutas, no Colégio Salesiano Oficinas de São José, no passado dia 11 de Novembro, o bispo lembrou palavras do Papa Bento XVI por ocasião do centenário do Escutismo, em 2007: "O vosso fundador, Baden-Powell, gostava de indicar os dois grandes livros que deveis sempre saber ler: o livro da natureza e o livro da Palavra de Deus, a Bíblia. Trata-se de uma indicação segura e fecunda. Fecundado pelo Evangelho, o Escutismo não é só um lugar de autêntico crescimento humano, mas também o lugar de uma proposta cristã forte e de uma verdadeira maturação espiritual e moral, assim como de um autêntico caminho de santidade".

 

Núcleo Oriental de Lisboa

Já na véspera, no dia 10 de Novembro, o Núcleo Oriental de Lisboa do CNE comemorou mais um Dia de Núcleo, com D. Joaquim Mendes a lembrar que “neste Ano da Fé o Corpo Nacional de Escutas, Escutismo Católico Português, escolheu como figura do ano o apóstolo São Pedro”. Na igreja de Fátima, em Lisboa, o Bispo Auxiliar do Patriarcado sublinhou que “o apóstolo São Pedro é modelo de uma fé forte”, uma “fé forte que não cede perante as dificuldades”.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Foi há alguns dias que, na espaçosa capela de um colégio, presenciei uma cena que me deu que pensar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Celebram-se este ano cem anos do nascimento de Sophia de Mello Breyner, um sinal muito português e universal de talento, sensibilidade e sabedoria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES