Lisboa |
Paróquia da Póvoa de Santo Adrião
Imagens da nova igreja vão ser benzidas
<<
1/
>>
Imagem

Após a dedicação da igreja de Nossa Senhora da Anunciação, em Outubro de 2009, a paróquia da Póvoa de Santo Adrião promove, no próximo dia 8 de Dezembro, às 16h, a bênção das imagens de Nossa Senhora da Anunciação e do Arcanjo São Gabriel.

 

Este será um momento alto para esta paróquia da Vigararia de Loures-Odivelas, uma vez que uma das imagens representa Maria, a quem a nova igreja foi dedicada. “Finalmente chegou uma obra-prima de arte: duas belas estátuas representando a Virgem e o Arcanjo. Em madeira, trabalhada à mão, obra de artistas portugueses, sob a orientação do arquiteto Líbano Monteiro. Maria, sentada, com um rosto que exprime serenidade e confiança, sente no colo a força do Espírito que, sob a figura de pomba, lhe é proposto pelo Arcanjo São Gabriel”, informa um comunicado da paróquia. Também neste dia, a comunidade paroquial da Póvoa de Santo Adrião e do Olival Basto vai “rezar pela ‘Vida Nascente’, pelas mulheres grávidas, pelas famílias e pelos jovens”.

O Grupo de Jovens, Juventude Monfortina – sector de Evangelização, vai transmitir esta celebração em directo, através do site da paróquia (www.paroquiapsadriao.com).

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES