Lisboa |
Presente no Chiado
‘Presépio na Cidade’ quer continuar a evangelizar Lisboa
<<
1/
>>
Imagem
“O objectivo do ‘Presépio na Cidade’ é o mesmo desde que existe. Nasceu há 12 anos e o objectivo é evangelizar, é a evangelização de rua”, garante Sofia Guedes, que pertence à organização desta iniciativa de leigos católicos.

 

O presépio está situado junto à Basílica dos Mártires, na Rua Garrett, no Chiado, em Lisboa, onde diariamente é rezado o Terço, a partir das 18h30. Presente até dia 24 de Dezembro, das 14h às 19h, a finalidade do presépio é mostrar a alegria de ser cristão, segundo refere esta responsável, em declarações à Rádio Renascença. “Pretendemos ser muito alegres, muito simples, chamar a atenção das pessoas para que há 2012 anos nasceu Jesus para nos salvar”. Para Sofia Guedes, vale sempre a pena anunciar Cristo. “Vale a pena evangelizar seja onde for, no presépio, em casa, na rua, sem obrigar ninguém a acreditar em seja o que for, mas se somos felizes conhecendo Jesus não podemos calar isso. Quando vimos uma coisa muito bonita dizemos às pessoas para repararem, uma paisagem, um filme, um livro. Muito mais com este Jesus que é de todos, não é só de uma pessoa, é de todos. É nossa obrigação, mesmo”.

De entre as várias iniciativas do ‘Presépio na Cidade’, o destaque vai para a ‘Via da Alegria’, uma espécie de procissão do Terreiro do Paço ao Chiado que vai decorrer no dia 15 de Dezembro, às 16h, a que se segue, às 18h30, na igreja do Santíssimo Sacramento, a bênção das grávidas, com a Eucaristia a ser presidida por D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa.

 

Informações: www.presepionacidade.org

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES