Lisboa |
9º Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem
Lisboa alcança o 3º lugar
<<
1/
>>
Imagem

A Diocese de Lisboa, representada pela paróquia de Rio de Mouro, alcançou o 3º lugar no 9º Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem, que foi vencido pela Diocese do Algarve.

 

O festival, que decorreu na noite de sábado, 1 de Dezembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, contou com a participação de 13 grupos. Lisboa fez-se representar pela paróquia de Rio de Mouro, que venceu, no dia 29 de Setembro, o XVII Festival Diocesano da Canção Cristã com o tema 'Deus está aqui'. Constituído por sete elementos masculinos, o grupo apresentou um tema musical, apelidado pelos próprios autores, de estilo ‘rock’. A Diocese do Algarve venceu este 9º Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem, com o tema ‘Semente do Amor’, enquanto Viseu ficou em segundo lugar com a canção ‘Perto ou Longe’.

Antes da entrega dos prémios, o director do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, padre Eduardo Novo, lembrou que “o mundo precisa da juventude. Hoje!”. Já D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu e membro da Comissão Episcopal do Laicado e Família, garantiu que está “sempre com muita alegria na companhia dos jovens que nos trazem este entusiasmo”.

foto por Serviço da Juventude
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES