Lisboa |
Paróquia de Queijas celebra 25 anos
O desafio de aprofundar a fé
<<
1/
>>
Imagem

D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, desafiou a paróquia de Queijas a “aprofundar a fé” e a ser “uma comunidade evangelizada, para ser evangelizadora”.

 

“Dou graças a Deus por vós e pelos vinte e cinco anos desta Paróquia. Celebrá-los no contexto do Ano da Fé, constitui um desafio a aprofundar a fé, a crescer na fé, a celebrá-la e a irradiá-la com a própria vida”, desafiou D. Joaquim Mendes, durante a celebração dos 25 anos de criação da paróquia de São Miguel de Queijas, pertencente à Vigararia de Oeiras. “A ser uma comunidade evangelizada, para ser evangelizadora, capaz de transmitir às nossas gerações o dom da fé, de “abrir o coração e a mente de muitos outros ao desejo de Deus” (PF,15), e ao encontro com Cristo”.

Nesta celebração, que decorreu no passadio dia 8 de Dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, o Bispo Auxiliar de Lisboa dirigiu-se também aos crismandos: “A Igreja precisa de cristãos fiéis e comprometidos com Cristo, que com a sua presença e o seu testemunho levem o Evangelho ao coração do mundo, casa a casa, pessoa a pessoa, coração a coração, de forma convincente. Comprometei-vos com a vossa comunidade cristã, que hoje celebra vinte e cinco anos da sua existência na missão de anúncio e testemunho de Cristo ressuscitado. Continuai a crescer e a aprofundar a fé em comunidade”.

 

_______________


Missa Brevis em Queijas

No próximo dia 23 de Dezembro, a Missa das 18h30 em Queijas vai ser animada por João Gil e o grupo Cantate, com a presença de Luís Represas, Manuel Rebelo, Manuel Paulo e Diana Vinagre. As músicas do CD ‘Missa Brevis’, recentemente apresentado, foram compostas com base em textos litúrgicos em Latim.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES