Lisboa |
Movimento Encontro Matrimonial
Casais procuram crescer na comunicação e na comunhão
<<
1/
>>
Imagem

D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, enalteceu a missão do movimento Encontro Matrimonial, que presta “um precioso contributo à pastoral familiar, tão necessário ao tempo que vivemos”.

  Na Missa do encontro-festa de Reis da Região de Lisboa do Movimento Encontro Matrimonial, que decorreu no passado sábado, dia 5 de janeiro, na igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, na paróquia dos Prazeres, em Lisboa, D. Joaquim Mendes salientou que o movimento Encontro Matrimonial “oferece aos casais a possibilidade de, em encontros de fins-de-semana, crescerem na comunicação e na comunhão, revitalizarem a sua união, para crescerem juntos, enfrentarem mais facilmente as dificuldades, e viverem a alegria da fidelidade ao projeto de Deus”. Presente em noventa países, nos cinco continentes, este movimento da Igreja, segundo o Bispo Auxiliar do Patriarcado, presta “um precioso contributo à pastoral familiar, tão necessário ao tempo que vivemos, marcado pela fragilidade das uniões matrimoniais, e por dificuldades de vária ordem, com consequências desastrosas para os próprios cônjuges e para os filhos”. Nesta celebração, D. Joaquim sublinhou ainda que o Encontro Matrimonial “é um movimento eclesial aberto a crentes e não crentes, a casais de outras religiões e também a sacerdotes, religiosos e religiosas que queiram renovar o seu compromisso de amor e entrega à Igreja e às suas Comunidades cristãs”, e que “também se preocupa com os noivos, organizando para eles fins-de-semana, para se preparem para o matrimónio”. No final, agradecendo o “empenho em prol da família”, o Bispo Auxiliar de Lisboa pediu que “o movimento cresça e possa ajudar muitos casais a vencer as suas crises”.

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não é certamente por acaso que a única Rainha de Portugal que foi canonizada era de ascendência húngara.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acácio Catarino era um homem de ação e reflexão – segundo o método de Ver, Julgar e Agir. Recordo-o sempre com grande coerência e serenidade.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES