Lisboa |
Instituto Diocesano da Formação Cristã
‘Fé & Cidadania’ em reflexão no Campo Grande
<<
1/
>>
Imagem

Os encontros da Leitura Crente da Atualidade, organizados pelo Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC), vão decorrer nas três últimas quintas-feiras deste mês de fevereiro, na paróquia do Campo Grande.

 

A partir das 21h30, a reflexão tem como tema principal ‘Fé & Cidadania’, confluindo assim o Ano da Fé (que a Igreja vive até Novembro de 2013) e o Ano Europeu dos Cidadãos. No dia 14 de fevereiro, o tema ‘Fé e dignidade humana’ terá como oradores Guilherme d’Oliveira Martins, Sofia Reimão e Alfredo Bruto da Costa. ‘Fé e comunidade humana’, no dia 21, e ‘Fé e atividade humana’, a 28 de fevereiro, são os outros dois temas desta Leitura Crente da Atualidade.

 

Formação a Distância

Ainda no âmbito do IDFC, o Centro de Formação a Distância do Patriarcado de Lisboa (form.distancia@patriarcado-lisboa.pt), que visa “proporcionar uma formação integral a todos os membros do Povo de Deus, a fim de estes poderem desempenhar responsabilidades na Igreja e na sociedade”, promove um curso com um Tronco Comum sobre ‘Mensagem Cristã I – Iniciação à Bíblia’, ‘Mensagem Cristã II – Jesus, o Cristo’, ‘Mensagem Cristã III – Igreja e Sacramentos’ e ‘A Vida em Cristo – A moral cristã’. Associado do Instituto Internacional de Teología a Distancia, de Madrid, este centro organiza também diversos cursos de Antropologia, Catequética, Liturgia, Doutrina Social da Igreja e Voluntariado.

 

Escola Diocesana de Música Sacra

A Escola Diocesana de Música Sacra, que pertence também ao IDFC e que “promove a aprendizagem e o cultivo da música sacra, segundo as orientações da Igreja”, inaugurou um novo site, acessível em www.edmslisboa.webnode.pt.

 

Informações: 213558026, 916209919, idfc@patriarcado-lisboa.pt ou www.idfc.com.pt

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES