Lisboa |
Quarta-feira de Cinzas
Patriarca convida a viver a Quaresma em Igreja
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa convida os cristãos a viver o tempo de Quaresma como uma peregrinação que “tem de ser feita em Igreja”.

 

Na homilia da celebração de Quarta-feira de Cinzas, a que presidiu no dia 13 de fevereiro, na Sé Patriarcal, D. José Policarpo lembrou que está no meio dos cristãos “o grande orante, o Papa Bento XVI”, que esta semana anunciou a renúncia ao Pontificado.

Na celebração que assinalou o início do tempo da Quaresma, o Patriarca de Lisboa lembrou que “toda a Igreja” está “mobilizada pela escolha do novo Papa” e por isso pede que seja feita da oração “a experiência forte desta Quaresma”.

D. José Policarpo pede ainda que este tempo litúrgico seja vivido como “tempo de oração, de escuta da Palavra” e de “procura da verdade no silêncio da fé”. Na homilia que proferiu, convida também os cristãos a viverem a Quaresma em união com Bento XVI, “guiados pelo seu Magistério”.

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Depois de tudo, ou quase, ter sido dito sobre a eutanásia, é preciso regressar ao essencial: a eutanásia é uma licença para matar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Em 1965, quando a revista Brotéria passou a assumir-se como uma revista de cultura, inspirada na “grande...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES