Lisboa |
Na Sé Patriarcal
Lisboa rezou “para que o coração do novo Papa esteja cheio do amor de Deus”
<<
1/
>>
Imagem

Na noite de segunda-feira, dia 11 de março, véspera do início do Conclave que iria eleger o novo Sumo Pontífice, o Patriarcado de Lisboa rezou pela eleição do novo Papa.


“Rezemos para que o coração do novo Papa esteja cheio do amor de Deus, que atraia a humanidade para o coração de Cristo, e faça com que a Igreja universal seja sempre mais sinal e transparência do amor de Deus no mundo”, pediu D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa.

Nesta Eucaristia na Sé Patriarcal de Lisboa, foi lembrado o papel do Espírito Santo na escolha do novo Sucessor de Pedro. “Na oração da Coleta dirigimo-nos a Deus, pastor eterno, pedindo-lhe que conceda à sua Igreja, neste momento da sua história, o pastor que seja do seu agrado, um pastor santo, que se consagre inteiramente ao serviço do seu povo. Elevamos a nossa oração fervorosa para que o Espírito Santo assista os Cardeais que amanhã se reúnem em Conclave, os ilumine, de modo que eles possam escolher para sucessor do apóstolo S. Pedro aquele que está no coração de Deus, aquele que efetivamente Deus quer”, salientou D. Joaquim, assegurando que a Diocese de Lisboa acompanha a escolha do Papa “com espírito de fé e oração fervorosa, pois trata-se de uma eleição importante para a vida da Igreja e também para o mundo”.

Bento XVI foi também lembrado pelo Bispo Auxiliar, nesta celebração: “Ao mesmo tempo, damos graças a Deus pelo pontificado do Papa Bento XVI, e queremos também nós, Igreja de Lisboa, unidos ao nosso Patriarca, manifestar-lhe a nossa gratidão e o nosso afeto. Guardamos como herança preciosa o seu testemunho de amor à Igreja, o seu magistério sábio e profundo e o seu serviço apostólico marcado por um grande espírito de fé, de generosidade, e de humildade”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES