Lisboa |
Dia do Núcleo do CNE da Barra
“Palavra de Deus é a fonte inspiradora do Escutismo”
<<
1/
>>
Imagem

Na celebração do Dia do Núcleo do CNE da Barra, D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, lembrou a importância da Palavra de Deus e convidou os escuteiros à conversão.

 

“Converter-se significa descobrir o rosto misericordioso de Deus Pai, em Jesus; descobrir a alegria de ser filho de Deus, deixar-se amar por Ele, passar do pecado à reconciliação, da morte à vida, para celebrar a Páscoa, para celebrar a Vida, que brota da morte do pecado, que Cristo venceu, apontou D. Joaquim, desafiando: “Ele está à minha espera, à tua espera, à nossa espera, para nos dar aquele abraço cheio de amor que nos faz viver com alegria, com esperança, com segurança, porque Ele é o Pai que nos acompanha e guia nos caminhos da vida e da liberdade, que são os caminhos da amor. Aceitemos o convite e ponhamo-nos a caminho!”.

Esta celebração com os 22 Agrupamentos do Núcleo da Barra decorreu no Pavilhão Carlos Queiroz, em Outurela, no passado Domingo, 10 de março, IV Domingo da Quaresma. “A Palavra de Deus é a fonte inspiradora do Escutismo e a Luz para o caminho dos Escuteiros, desde a sua fundação. Há uma ligação entre o Evangelho e a pedagogia escutista, um paralelismo entre os Mandamentos da Lei de Deus, com o seu cumprimento no Mandamento Novo, e os dez artigos da Lei do Escuta. Por isso, é bom que no Dia do Núcleo nos tivéssemos reunido aqui para escutar a Palavra de Deus, como acabámos de fazer, e para a celebração da Eucaristia”, considerou D. Joaquim Mendes, acrescentando: “Isto fortalece a união e os laços de amizade entre os vários Agrupamentos do Núcleo, e faz-nos sentir todos membros de uma grande e bela família – a família escutista – que partilha a fé e os valores cristãos do Evangelho contidos na Lei Escutista”.

foto por CNE Lisboa - Núcleo da Barra
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES