Lisboa |
10º aniversário da Missão País
Jovens que dão a conhecer o rosto de Jesus
<<
1/
>>
Imagem

“A Missão País tem um objetivo: mostrar, dar a conhecer o rosto deste Jesus que é a Vida e a fonte da Vida. Na alegria e na ousadia de ser cristão”. Assim resumiu D. Nuno Brás a finalidade da Missão País, que cumpriu 10 anos.

 

No Mosteiro dos Jerónimos, no passado dia 16 de março, o Bispo Auxiliar de Lisboa lembrou o papel de Cristo na vida destes jovens, que convida ao anúncio. “Em nós não corre simplesmente o sangue que recebemos dos nossos pais e a sua herança biológica, nem sequer um modo de viver que herdámos daqueles que viveram antes de nós. Em nós, no nosso viver, corre o Espírito da vida, o Espírito de Jesus, e não podemos guardá-lo como se fosse um tesouro único, que cada um há-de disfrutar de um modo egoísta. Pelo contrário: não podemos deixar de o partilhar com todos, tal como não podemos deixar de fazer com que ele transforme a vida de muitos, de tantos, de todos, tal como transforma, converte, todos os dias a nossa vida”, assinalou.

 

Dar vida cristã a Portugal

Apontando que a Missão País pretende “transformar Portugal, dar-lhe vida cristã, levá-lo a encontrar hoje como outrora, a Pessoa de Jesus Salvador, vivo e fonte de vida”, D. Nuno Brás sublinhou a década de missão da… Missão País. “Hoje, queremos dar graças a Deus por estes 10 anos de Missões. Cada uma delas foi um momento de, como nos convidava há dias o Papa Francisco, caminhar, edificar, confessar Cristo crucificado. Que, em cada um de nós, a Missão não termine; que os seus desafios nos continuem a fazer disponíveis para que Aquele que é a ressurreição e a vida dê sentido de vida eterna ao nosso existir no dia-a-dia”, desejou o Bispo Auxiliar de Lisboa, na celebração nos Jerónimos que assinalou o 10º aniversário da Missão País.

 

_______________


A Missão País é um projeto de universitários que tem por objetivo levar Cristo para as faculdades e missionar em Portugal inteiro!

foto por www.facebook.com/missaopais
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES