Lisboa |
33º EMA
Bispo Auxiliar convida acólitos a viverem com fé
<<
1/
>>
Imagem

Os acólitos das várias paróquias do Patriarcado de Lisboa encontraram-se em São Domingos de Benfica para celebrar o 33º EMA (Encontro de Ministrantes do Altar), com D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, a falar da importância da fé.

 

O tema do encontro, ‘Ser acólito é viver com fé’, não foi esquecido por D. Joaquim Mendes. “A fé é um dom que se acolhe com o coração para viver, para permear a nossa vida e a nossa ação. A fé ilumina a nossa vida. A fé é um talento recebido para fazer frutificar, é um dom que nos foi concedido para ser partilhado; é uma luz que não deve ficar escondida. A fé cresce na medida em que se vive e se partilha. A fé é o dom mais importante que recebemos na nossa vida e que não podemos guardar só para nós”, apontou.

Na homilia da celebração com que terminou o EMA, o Bispo Auxiliar desafiou os acólitos a partilharem o dom da fé. “Cultivai a oração e a contemplação como o Francisco de Fátima. Sede generosos com Jesus e com a sua Igreja. Servi com alegria o Senhor e a comunidade; partilhai o dom da fé com os se cruzam convosco”, apelou.

 

Agora, Monte Abraão

Durante a manhã deste 33º Encontro de Ministrantes do Altar, foi apresentado um pequeno filme sobre os acólitos de São Domingos de Benfica, que este ano celebram o 50º aniversário. Seguiu-se o desenvolvimento do tema do encontro e os trabalhos de grupos, divididos por sectores. Após o almoço no Instituto dos Pupilos do Exército, a tarde foi lúdica e terminou com a Eucaristia. No final da celebração, o diretor do Serviço Diocesano de Acólitos, padre Luís Leal, anunciou que o próximo EMA se vai realizar na paróquia do Monte Abraão, Sintra.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES