Lisboa |
Encontro da Catequese da Vigararia de Sintra
“Ajudemo-nos uns aos outros a crescer na fé em Jesus”
<<
1/
>>
Imagem

Mais de 800 crianças da Vigararia de Sintra participaram, na manhã do passado dia 25 de abril, num encontro vicarial de catequese, com D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, a convidar os mais pequenos a seguirem Jesus.

 

“A catequese é muito mais que aprender doutrina. É aprender a seguir Jesus, a ser seu discípulo. Sede discípulos que seguem Jesus e apóstolos que o anunciam e testemunham”, salientou D. Joaquim, durante a Eucaristia que decorreu no Santuário de Nossa Senhoras da Piedade, em Almargem do Bispo, Sintra.

Dirigindo-se, de forma especial, aos mais novos mas também aos catequistas, o Bispo Auxiliar de Lisboa convidou a fazer caminho em comunidade. “Caminhemos juntos como o Senhor quer. Ajudemo-nos uns aos outros a crescer na fé em Jesus, a escutá-lo, a conhecê-lo, a segui-lo: Escutá-lo com o coração; conhecê-lo amando-o; segui-lo na vida, no dia-a-dia vivendo o Evangelho”.

O Encontro da Catequese da Vigararia de Sintra decorreu no dia da Festa de São Marcos. “Ajuda-nos muito na nossa caminhada de fé conhecer a história da fé de outros cristãos, sobretudo daqueles que foram grandes testemunhas de Jesus e no-lo deram a conhecer, como foi São Marcos”, apontou.

 

Viver a Palavra de Jesus e cultivar algumas atitudes

Na sua homilia, D. Joaquim Mendes desafiou as crianças da catequese da Vigararia de Sintra a serem evangelizadores. “Que bonito seria se nós guardássemos também no coração os ensinamentos de Jesus e transmitíssemos a outros o que ouvimos e experimentamos no nosso caminho de fé!”. Para isso, acrescentou, “temos antes de viver a Palavra de Jesus, fazer a experiência de ser seu amigo e cultivar algumas atitudes” como “a humildade”, “a fé e a confiança em Jesus”, além de “viver o Evangelho”.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES