Lisboa |
Semana da Fé
Credo e Caridade marcam exposições
<<
1/
>>
Imagem
‘Credo - Arte e expressão da Fé’ e ‘A Fé na Caridade’ são os temas das duas exposições que o Patriarcado de Lisboa organiza por ocasião da Semana da Fé, que inicia este Domingo, 26 de maio, com a celebração do Dia da Igreja Diocesana, e termina do dia 2 de junho, com o Corpo de Deus.

 

Patente nos Claustros do Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa, a exposição temporária ‘Credo - Arte e expressão da Fé’ tem como objetivo apresentar várias expressões artísticas do Credo. A mostra vai ser inaugurada pelo Administrador Apostólico do Patriarcado de Lisboa, D. José Policarpo, na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, pelas 16h.

A outra exposição temporária organizada por ocasião da Semana da Fé – ‘A Fé na Caridade’ –, pretende divulgar como, no Patriarcado de Lisboa, a fé se tem manifestado nos gestos de solidariedade e caridade, quer através da ação institucional, quer através das ações espontâneas dos crentes. Estará patente no Centro Comercial Fonte Nova, em Benfica, entre os dias 2 e 14 de junho. O Cardeal Policarpo inaugura esta mostra no dia 3 de junho, pelas 16h.

 

Restantes iniciativas

Recorde-se que a Semana da Fé do Patriarcado de Lisboa inicia este Domingo, 26 de maio, com o Dia da Igreja Diocesana, nos Salesianos de Manique, onde serão homenageados todos os comprometidos com o anúncio da fé nas várias comunidades cristãs.

A meio da semana, na quinta-feira, dia 30 de maio, o Administrador Apostólico do Patriarcado de Lisboa, D. José Policarpo, profere uma conferência no âmbito do Ano da Fé que será transmitida em direto via internet, pelo site do Patriarcado de Lisboa (www.patriarcado-lisboa.pt). A conferência decorre no auditório da igreja de São João de Deus, em Lisboa, às 21h30.

A Semana da Fé termina com a celebração do Corpo de Deus, com a Eucaristia na Sé, da parte da manhã, e a procissão pelas ruas da cidade, durante a tarde.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES