Lisboa |
‘Pela fé, com São Pedro… põe-te a andar!’
Jovens de Lisboa querem agradecer o ministério do Patriarca Emérito
<<
1/
>>
Imagem
O Pré-Seminário de Lisboa está a preparar uma iniciativa, para os dias 28 e 29 de junho, que vai possibilitar a todos os jovens da diocese agradecer a Deus o testemunho e o ministério do agora Patriarca Emérito de Lisboa, D. José Policarpo.

 

‘Pela fé, com São Pedro… põe-te a andar!’ é “uma forma diferente de viver a Solenidade de São Pedro e São Paulo, em pleno Ano da Fé”. Esta atividade começa na Sé Patriarcal de Lisboa, com a Vigília de Oração, no dia 28 de junho, pelas 21h30. Depois da Vigília segue-se uma caminhada pelas ruas de Lisboa, que vai ficar marcada por diversos momentos de testemunho e de oração.

Segundo a organização, esta iniciativa quer também acompanhar “a entrega de vida de alguns jovens no sacerdócio”. Por isso, na manhã de sábado, dia 29 de junho, pelas 10h30, a atividade ‘Pela fé, com São Pedro… põe-te a andar!’ termina com a participação na celebração das Ordenações de Presbíteros, que vai decorrer na igreja do Mosteiro dos Jerónimos.

Esta iniciativa do Pré-Seminário de Lisboa aceita inscrições de todos quantos queiram participar, podendo os jovens inscrever-se individualmente ou em grupo.

 

Informações: www.preseminariodelisboa.net/pela-fe-com-sao-pedro-poe-te-a-andar

 

_______________


Semana de Verão

De 14 a 21 de julho, o Seminário Patriarcal de São José Caparide organiza a Semana de Verão para jovens universitários e pré-universitários “que queiram, numa experiência de vida em comunidade, aprofundar os sinais da sua vocação e viver um tempo de oração, reflexão, partilha e convívio”. Segundo um comunicado, este ano a Semana de Verão tem como lema ‘Completo na minha carne o que falta à paixão de Cristo’, e pretende “redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo que dá à vida um novo horizonte e um rumo decisivo”.

Informações: 214649850

 

_______________


Campanários de Verão em julho

Os Campanários de Verão do Pré-Seminário de Lisboa vão decorrer entre os dias 1 a 5 de julho (para rapazes do 7º e 8º anos) e de 9 a 13 de julho (para jovens do 9º ao 11º anos). “O Pré-Seminário é uma oportunidade para rapazes com inquietações vocacionais poderem aprofundar a sua descoberta da vontade de Deus. Nos encontros mensais, na oração, no acompanhamento espiritual, na relação com os colegas, em Igreja, vão aprendendo a usar os ‘instrumentos’ necessários para escutar a voz de Deus que se revela nas suas vidas, e responder-Lhe com confiança e entrega”, refere uma nota.

A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Somos hoje, e desde há várias décadas, confrontados com leis e comportamentos que criam fraturas...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
São cada vez mais as pessoas que perguntam o que é específico da fé cristã. Sobretudo à volta da época do Natal.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES