Lisboa |
Em dia de aniversário
Cabido da Sé promove recepção ao novo Patriarca
<<
1/
>>
Imagem
Depois do momento solene de Tomada de Posse, no passado dia 6 de julho, o Cabido da Sé Patriarcal promoveu esta semana uma receção ao novo Patriarca D. Manuel Clemente.

 

Na tarde de terça-feira, 16 de julho, dia em que celebrava 65 anos, D. Manuel Clemente foi recebido pelo Cabido na Sé Patriarcal, num momento informal que iniciou com um tempo de oração e se prolongou de modo cultural. “As nossas histórias unem-se todas nesta história”, frisou o Patriarca de Lisboa ao Cabido da Sé Patriarcal, depois de uma visita guiada à Catedral, para conhecer os melhoramentos que têm vindo a ser feitos naquele templo, sob a responsabilidade do Cabido.

A terminar, esta que foi a primeira reunião extraordinária do Cabido da Sé, com a presença do novo Patriarca, o colégio de consultores ofereceu a D. Manuel Clemente um crucifixo em marfim, do século XVII proveniente de uma coleção particular. “Para que a cruz não fosse tão pesada, arranjámos uma cruz cheia de beleza. A beleza salvará o mundo e salvará também o peso desta cruz, ao qual não o podemos poupar”, assinalou o Deão do Cabido, cónego Carlos Paes.

texto e fotos por Nuno Rosário Fernandes
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES