Lisboa |
Na Diocese de Lisboa
Cursilhos de Cristandade comemoram a realização de mil cursilhos
<<
1/
>>
Imagem

O Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) assinala, neste ano pastoral de 2013/2014, a realização de mil cursilhos de senhoras e de homens. Para marcar este ‘número redondo’, o Secretariado Diocesano do MCC organizou uma Peregrinação Diocesana ao Santuário de Fátima, que vai decorrer no dia 26 de outubro.

 

Foi em 1960, em Fátima, que se realizou o primeiro Cursilho de Cristandade de Lisboa e de Portugal. Desde então que no Patriarcado de Lisboa se realizaram centenas de cursilhos e “foram muitas dezenas de milhar de homens e mulheres que neles participaram descobrindo nas suas vidas a alegria de um estreito e íntimo contacto com o Senhor que a todos nos ama por igual”, informa um comunicado.

Além da peregrinação a Fátima, o programa celebrativo compreende a “Eucaristia celebrativa da ação dos cursilhos da diocese na difusão do MCC em diversos países e locais e em memória dos cursistas já falecidos”, que decorre, sob a presidência do Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, no dia 23 de fevereiro de 2014, nos Jerónimos.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES