Lisboa |
Jornada Diocesana das Capelanias Hospitalares
Refletir as relações entre fé e saúde
<<
1/
>>
Imagem

As Capelanias Hospitalares do Patriarcado de Lisboa e a Associação Mateus 25 vão organizar, no próximo dia 26 de outubro, a I Jornada Diocesana das Capelanias Hospitalares e de Voluntariado Pastoral.

 

“Neste ano da fé queremos refletir as relações entre fé e saúde e pôr em destaque a importância da solicitude da comunidade cristã pelos doentes. Acompanhar os doentes na paróquia e no Hospital é uma forma excelente de viver a fé na caridade. A nossa cultura de hoje é muito sensível ao sofrimento e isso abre-nos portas para novas formas de evangelização”, salienta o coordenador diocesano de Capelães Hospitalares, padre Fernando Sampaio, em carta enviada ao clero do Patriarcado do Lisboa.

Subordinada ao tema ‘estive doente e visitaste-me, mateus 25’, a I Jornada Diocesana das Capelanias Hospitalares e de Voluntariado Pastoral decorre na Casa das irmãs Vicentinas, no Campo Grande, e é aberta aos diversos grupos das paróquias, particularmente os ministros da comunhão e visitadores de doentes.

 

 

Inscrições: até dia 18 de Outubro, através da Capelania do Hospital de Santa Maria (telefone: 217805123, entre as 15h e as 18h, ou para o e-mail: chln.saer@gmail.com)

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES