Lisboa |
D. Manuel Clemente preside à Missa das Universidades
“Nós somos a lenha do fogo de Deus”
<<
1/
>>
Imagem
O Patriarca de Lisboa convidou os universitários, durante a tradicional Missa das Universidades, a serem “o fogo de Cristo” que “ilumina” o “mundo frio e escuro”.

 

Na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, D. Manuel Clemente convidou os jovens estudantes ao anúncio. “Nós somos a lenha do fogo de Deus. Cada um de vocês, onde estiver, na universidade que frequentar, é exatamente para manter o fogo vivo! Este, que ardia no coração de Cristo! No vosso coração e na vossa vida há-de arder o fogo de Cristo, e do Evangelho que Ele nos trouxe, para fazer luz!”, observou o Patriarca de Lisboa. “Se cada um de vocês der pela presença de Cristo, fogo de Deus neste mundo, este fogo pega-se e os corações começam a ficar mais quentes!”, acrescentou. Nesta celebração, promovida pelo CeUC - Pastoral Universitária de Lisboa e que decorreu no passado dia 24 de outubro, D. Manuel Clemente salientou ainda que “neste mundo frio e escuro” há “muitos corações gelados e de pedra”. Contudo, assegurou, “onde este fogo de Cristo arder, há luz e há calor!”.

 

Alimentar o fogo de Cristo

Apontando que “a fé sem obras é morta”, o Patriarca de Lisboa deixou um pedido aos jovens universitários. “A fé, que é viver neste fogo, depois repercute-se em obras, em maneiras de fazer e de estar, de conviver e de ser, com os outros. Não deixem extinguir este fogo! Alimentem todos os dias este fogo de Cristo! Alimentem o seu espírito no vosso coração! Quando se sentirem poucos, com Jesus ainda eram menos. Quando se sentirem sós e abandonados, lembrem-se daquela palavra de Jesus Cristo: ‘O Pai nunca nos abandona. O Pai está sempre comigo!’. Meus caros amigos, isto tem dois mil anos de garantia! Só não pega se vocês não deixarem!”, garantiu D. Manuel Clemente.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES