Lisboa |
Presépio na Cidade
Uma nova luz para a Lisboa, entre 6 a 24 de dezembro
<<
1/
>>
Imagem
Na Rua Garrett, junto à Basílica dos Mártires, em Lisboa, entre as 14h e as 19h. O Presépio na Cidade, que todos os anos procura trazer a luz de Cristo para a cidade de Lisboa, vai ser inaugurado esta semana.

 

Este projeto de leigos católicos, “que procura viver o Evangelho e anunciá-Lo através do espírito dinâmico do Congresso Internacional para a Nova Evangelização (ICNE)”, organiza, uma vez mais, a iniciativa Presépio na Cidade, que pretende, segundo o site www.presepionacidade.org, “dar a conhecer o Menino Jesus, à Cidade de Lisboa, e a todos os que nela vivem ou trabalham, num Espírito de Paz, Alegria e Simplicidade”.

Procurando “repor o verdadeiro sentido do Natal”, o Presépio na Cidade, vai também, segundo a organização, “levantar bem alto os valores da Família e da Vida, que tanto têm sido menosprezados”. A abertura do presépio acontece no dia 6 de dezembro, ficando exposto até dia 24. Diariamente, a partir das 18h30, é rezada a oração do Terço junto ao presépio, e no dia 19 de dezembro, o Jantar dos Bem Aventurados decorre no salão da igreja da Encarnação.

 

Via da Alegria e Bênção das Grávidas

A Via da Alegria é uma procissão com o Menino Jesus do Presépio, pelas ruas da cidade de Lisboa, e acontece a 21 de dezembro, com início no Jardim do Príncipe Real. “Durante esta caminhada paramos em 4 ‘estações’ e rezamos uma passagem do Novo Testamento que fala do Nascimento do Salvador”, refere a organização, convidando os cristãos à participação: “Juntar o maior número de pessoas na Via da Alegria, de modo a deixar uma marca do Amor que os homens e mulheres de Lisboa têm por Jesus e pela Boa Noticia que Ele é”. Neste mesmo dia, a partir das 18h30, Basílica dos Mártires, decorre a tradicional Bênção das Grávidas, este ano presidida pelo Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. “É um dos momentos mais altos do Presépio na Cidade. É uma bênção especial às grávidas e seus bebés, bem como às suas famílias”.

 

Informações: www.presepionacidade.org

A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES