Lisboa |
Comunidade Vida e Paz
Há 25 anos a fazer Natal com os sem-abrigo
<<
1/
>>
Imagem
A tradicional Festa de Natal com as pessoas sem-abrigo, que a Comunidade Vida e Paz organiza anualmente, assinala este ano os 25 anos.

 

“O ano que aí vem é de facto um ano especial para a nossa causa, porque celebramos 25 anos de gratidão pelas vidas que se transformaram e pelas vidas que se entregaram”, refere a instituição, a propósito da 25ª Festa de Natal com as pessoas sem-abrigo, que decorre nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, na Cantina 1 da Cidade Universitária de Lisboa. A Festa de Natal marca precisamente “o início da celebração do 25º aniversário”. “Queremos renovar com esperança um olhar atento para o futuro de quem precisa de nós”, aponta o comunicado.

Em 2012, durante a Festa de Natal, a Comunidade Vida e Paz contou com a colaboração de mais de 1300 voluntários, tendo estado presentes 2990 convidados a quem foram distribuídas cerca de 7000 peças de roupa, realizados 161 rastreios dentários, 281 consultas médicas e rastreios de tensão arterial e de diabetes, proporcionaram-se 152 banhos quentes, 576 atendimentos na Loja do Cidadão e 216 pessoas foram atendidas no Espaço Cabeleireiro. “Destaca-se ainda o Espaço Aberto ao Diálogo, uma das respostas da Comunidade presentes na Festa, que atendeu 187 convidados interessados em ingressar no programa de recuperação da Comunidade Vida e Paz”, salienta a organização.

 

Informações: www.cvidaepaz.pt

A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Somos hoje, e desde há várias décadas, confrontados com leis e comportamentos que criam fraturas...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
São cada vez mais as pessoas que perguntam o que é específico da fé cristã. Sobretudo à volta da época do Natal.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES