Lisboa |
Oficinas de Oração e Vida
Bispo Auxiliar participa no encontro diocesano
<<
1/
>>
Imagem

A Coordenação de Lisboa Ocidental realiza, no dia 9 de fevereiro, o Dia Diocesano das Oficinas de Oração e Vida, que vai decorrer na Casa das Irmãs de São Vicente de Paulo, ao Campo Grande, em Lisboa.

 

Após o acolhimento e a oração da manhã, a partir das 10h45 tem lugar a palestra ‘Vós sois o sal da Terra’, a que se segue, às 12h, a celebração da Eucaristia presidida por D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa. Durante a tarde será recordado frei Ignacio de Larrañaga, fundador das Oficinas de Oração e Vida que faleceu recentemente.

 

Vida e obra de frei Ignacio

Frei Ignacio de Larrañaga, sacerdote franciscano, capuchinho, de origem espanhola, nasceu em Loyola, no dia 4 de maio de 1928 e faleceu no dia 28 de outubro de 2013, no México. “A sua vida foi marcada por uma experiência pastoral profunda como pregador, escritor, diretor espiritual, organizador de conferências, cursos e retiros. Em 1974, no Brasil, iniciou um método de evangelização chamado ‘Encontro de Experiência de Deus’. Em 1984, iniciou a obra considerada mais importante da sua vida: as Oficinas de Oração e Vida. Nas Oficinas de Oração e Vida, pela prática da fé e do abandono, e como consequência da prática da oração, quase sem se dar por isso, o oficinista vai curando as feridas do coração, sufocando as angústias da alma, afugentando os medos até conseguir o controlo dos nervos, uma grande serenidade e uma paz interior nunca imaginada”, salienta um comunicado.

Frei Ignacio de Larrañaga é autor de 16 livros que foram traduzidos para 10 idiomas, destacando-se ‘Mostra-me o Teu Rosto’, ‘O Irmão de Assis’, ‘O Pobre de Nazaré’, ‘Salmos para a Vida’, ‘O Silêncio de Maria’, ‘Do Sofrimento à Paz’ ou ‘O Casamento Feliz’.

A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES