Lisboa |
Mafra acolhe Jornada Diocesana da Família, a 25 de maio
“Um encontro entre as famílias da grande família que é a Diocese”
<<
1/
>>
Imagem

O Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa, em conjunto com a Vigararia de Mafra, organiza no dia 25 de maio, Domingo, a Jornada Diocesana da Família - Festa da Família, que tem como tema ‘Família, vive a alegria da fé’.

 

“O objetivo desta Jornada é ser um momento de festa, de encontro entre as famílias da nossa grande família que é a Diocese. Pretende também ser uma oportunidade de dar a conhecer a pastoral familiar que se vai realizando na nossa Diocese e para isso contamos com a presença de todos os movimentos ligados à Pastoral Familiar”, escreveu o diretor do Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa, padre Rui Pedro Trigo Carvalho, em carta recente enviada às paróquias.

A Festa da Família vai decorrer no Jardim do Cerco, em Mafra, a partir das 10h30, com o acolhimento, a oração da manhã e a Feira Familiar, um espaço de atividades inter-geracionais organizado por alguns movimentos e pela  Pastoral Familiar. Após o piquenique, a tarde será preenchida com um concerto dos ‘Anima Christi’, intercalado com testemunhos, terminando com a Eucaristia presidida pelo Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, com celebração das Bodas Matrimoniais (10º, 25º e 50º aniversários matrimoniais). A Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa convida os casais a inscreverem-se (http://familia.patriarcado-lisboa.pt/festa-da-família) para este momento.

A Jornada Diocesana da Família - Festa da Família “será, de certo, uma boa forma de irmos caminhando nesta preparação para o Sínodo dos Bispos sobre a Família”, conclui o padre Rui Pedro.

 

Informações: 917907890, 219457378 ou familia@patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
No passado dia 18, ocorreu o centenário do nascimento de São João Paulo II. O último Papa a ser canonizado...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
À memória de João Gomes, discípulo do Cardeal Cardijn e dirigente da JOC. Vivemos um estranho paradoxo.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES