Lisboa |
Bênção de Finalistas
Patriarca deseja a “alegria de uma vida simples e partilhada” aos finalistas universitários
<<
1/
>>
Imagem
A Alameda da Universidade recebeu milhares de universitários, vindos de 52 organismos de ensino superior da capital portuguesa, que assinalaram o final da vida académica com a bênção das fitas.

 

Segundo a organização, mais de 50 mil pessoas, entre estudantes, familiares, amigos, docentes e pessoal auxiliar, participaram, na manhã do passado dia 17 de maio, na Bênção de Finalistas 2014, que este ano foi presidida, pela primeira vez, por D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa que fora nomeado precisamente no dia da bênção de 2013 (18 de maio). Partindo da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz de 2014, os finalistas deste ano escolheram como lema para a bênção ‘Um talento, um dom, um caminho’.

Durante a celebração campal, D. Manuel Clemente desejou aos finalistas “a alegria de uma vida simples e partilhada”. Os estudantes, cobertos pelo negro dos trajes académicos, apenas se distinguiam pelo colorido das fitas, que mudam de cor de acordo com o curso e instituição de cada um. O Patriarca de Lisboa saudou os estudantes, as suas famílias e “quem acompanhou a vida universitária” dos finalistas, destacando o valor da amizade, humildade, da verdade e da bondade.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES