Juventude |
‘A Jornada em que almocei com o Papa - Uma revolução do coração’
Livro estará à venda nas livrarias no dia 19 de Junho
<<
1/
>>
Imagem

O livro ‘A Jornada em que almocei com o Papa - Uma revolução do coração’, da autoria de Filipe Teixeira, vai chegar às livrarias de todo o país no próximo dia 19 de junho. Nesse mesmo dia acontecerá a apresentação, na Livraria Ferin, no Chiado em Lisboa, pela jornalista da Rádio Renascença Aura Miguel.


Depois do sucesso da pré-venda, este testemunho de 9 meses passados na preparação de um dos maiores eventos do mundo – a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – ficará disponível nas livrarias de todo o país. Segundo o autor, “está em curso uma revoluçlicas, ﷽﷽﷽vanga, D. Manuel Clemente, destaca as "alabram os num processo de reocupação que não impõe o uso da força. Nasce no coração e não tem limites.” É precisamente sobre essa “revolução do coração” que o livro fala. Trata-se não só de dar a conhecer algumas das conversas que se passaram à mesa com o Papa Francisco – num “momento inolvidável que nunca ousei sonhar”, mas também de colocar por escrito “dentro das limitações, experiências de encontro com o povo brasileiro”. “É importante darmos a conhecer as boas noticias. Se calhar, com uma escrita atribulada, mas isso também é representativo da nossa caminhada”, salienta.

Num dos prefácios desta obra, D. Manuel Clemente compara as palavras do livro com “a alegria dum encontro, como há 2000 anos começou a ser descrito. Filipe resume-o assim: «Ao servir os outros, encontrei Cristo». Assim é, de facto, porque a presença de Jesus deteta-se neste mundo em cada pessoa que encontramos, pois só encontramos quem servimos”, conclui.

O livro será apresentado pela jornalista Aura Miguel, no dia 19 de junho, pelas 18h30, na Livraria Ferin, no Chiado, em Lisboa. Tem os prefácios de D. Manuel Clemente, D. Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, e de Antonio Mateo, responsável pelos voluntários internacionais durante a JMJ Rio2013.

A obra conta com o apoio do Serviço da Juventude de Lisboa, do Jornal VOZ DA VERDADE e do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil.

Os direitos de autor revertem na totalidade para o Colégio La Alegria en el Señor, em Lima, Peru.

 

Saiba mais em www.facebook.com/ajornadaemquealmoceicomopapa

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES