Lisboa |
Paróquia de São Julião da Barra, Oeiras
Patriarca benze começo da obra do Centro Comunitário Senhora da Barra
<<
1/
>>
Imagem
Uma infraestrutura que vai “dar continuidade a um novo dinamismo pastoral e social a que a comunidade tem correspondido favoravelmente”. É desta forma que o pároco de São Julião da Barra, padre Nuno Westwood, sublinha a importância do futuro Centro Comunitário Senhora da Barra.

 

O Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, presidiu à bênção do começo da obra. Foi no passado sábado, 14 de junho, após a celebração da Missa com crismas, numa cerimónia que contou com a participação de centenas de paroquianos. Criada em 1991, a paróquia de São Julião da Barra, em Oeiras, tem desenvolvido as atividades pastorais e sociais nuns pavilhões pré-fabricados e também nas instalações do Centro Social Paroquial. “Ambas se revelam insuficientes para fazer face às necessidades atuais nesta matéria”, observa o pároco. Desta forma, atendendo “ao crescimento da paróquia” e “às solicitações colocadas pelas novas problemáticas sociais”, surge a construção do Centro Comunitário Senhora da Barra, “cuja construção vai ser iniciada muito em breve”, refere o padre Nuno Westwood.

A (futura) nova infraestrutura vai ser composta por três pisos. “O piso -1 será composto por duas capelas mortuárias, da respetiva sala de apoio e pelas áreas técnicas do Centro de Dia; o piso 0 é composto pela ‘Praça coberta’ (grande sala de convívio), pelo Centro de Dia e pelas instalações de uma despensa alimentar para o Grupo do Apoio à Família que terá também um funcionamento autónomo; O piso 1 será composto pelo Centro de atividades, equipas pastorais e catequese, podendo as suas salas funcionarem para diferentes atividades na área da cultura e do ensino”, refere um comunicado.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES