Lisboa |
D. Francisco Senra Coelho, novo Bispo Auxiliar de Braga
“Especial proximidade a todos os que sofrem"
<<
1/
>>
Imagem

O novo Bispo Auxiliar de Braga, cuja ordenação episcopal decorreu no passado Domingo, 29 de junho, salienta que vai iniciar a sua nova missão na Igreja “com humildade e espirito de serviço”.

 

Dirigindo-se à sua nova diocese, D. Francisco Senra Coelho elege as “periferias” como epicentro do seu trabalho pastoral. “A toda a Igreja de Braga, a certeza da minha fraterna presença, a certeza da minha fraterna pertença, da minha especial proximidade a todos os que sofrem”, garantiu. Na ordenação, celebrada na Sé de Évora, o novo prelado deixou palavras de agradecimento. “Agradeço à Igreja de Évora tudo o que me proporcionou e tudo o que me pediu. Se sou trigo vindo de uma família do Minho, foi em Évora que me tornei pão. O pão que compartilhei é fruto do povo de Deus, da diaconia e do presbitério desta igreja eborense”, referiu.

A ordenação episcopal de D. Francisco Senra Coelho foi celebrada a 29 de junho, festa de São Pedro e São Paulo, dia em que o novo Bispo Auxiliar de Braga assinalava 28 anos de sacerdócio.

Nascido em 1961, D. Francisco fez a sua formação sacerdotal no Seminário Maior de Évora, concluindo os seus estudos filosóficos no Pontifício Ateneu Antoniano e teológicos na Pontifícia Universidade Salesiana. Licenciou-se em História da Igreja na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Foi até agora pároco de Nossa Senhora de Fátima, São Manços e Nossa Senhora da Consolação, na Arquidiocese de Évora, tendo sido nomeado Bispo Auxiliar de Braga pelo Papa Francisco no passado dia 17 de abril.

fotos: Arquidiocese de Évora
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES