Lisboa |
Vigararia da Amadora
Visita Pastoral decorre entre setembro e janeiro
<<
1/
>>
Imagem

Ao longo de mais de três meses, as 15 paróquias que compõem a Vigararia da Amadora vão receber a Visita Pastoral. Entre 20 de setembro e 4 de janeiro de 2015, o Patriarca de Lisboa e os Bispos Auxiliares vão conhecer de perto a realidade desta zona da diocese.

 

Damaia (23 a 28 de setembro), Alfragide e Buraca (30 de setembro a 5 de outubro), Venda Nova (7 a 12 de outubro), Brandoa e Casal de Cambra (21 a 26 de outubro), Alfornelos e Massamá (18 a 23 novembro), Reboleira e São Brás (25 a 30 de novembro), Falagueira e Amadora (2 a 8 de dezembro), Queluz e Monte Abraão (8 a 14 de dezembro) e Belas (16 a 21 de dezembro) são as 15 paróquias do Patriarcado de Lisboa que nos próximos meses vão receber a Visita Pastoral do Patriarca D. Manuel Clemente e dos seus Bispos Auxiliares, D. Joaquim Mendes, D. Nuno Brás e D. José Traquina. Conhecer de perto a realidade social e cristã que se vive nas comunidades e contactar com os cristãos são os objetivos de mais esta Visita Pastoral a uma vigararia da diocese.

O início da visita está marcado para o dia 20 de setembro, às 15h00, na Amadora, com um encontro com padres, diáconos e membros dos conselhos pastorais. O Encontro Vicarial com Agentes de Pastoral Social decorre dia 24 de outubro, às 21h30, na Brandoa, enquanto o Encontro com Autarcas do Concelho da Amadora é a 5 de novembro, às 21h30, na Reboleira, e Encontro Autarcas do Concelho de Sintra vai ter lugar a 7 de novembro, à mesma hora, em Massamá. Para o dia 9 de novembro, às 16h00, na Amadora, está marcado o Encontro Vicarial dos Jovens com o Patriarca de Lisboa, e a 5 de dezembro, às 21h30, em Alfornelos, o Encontro Vicarial de Catequistas. O encerramento da Visita Pastoral à Vigararia da Amadora vai decorrer já em 2015, no dia 4 de janeiro, com uma celebração em Queluz, a partir das 15h00.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES