Lisboa |
Missa e Crisma no Estabelecimento Prisional de Sintra
“Vós não estais esquecidos”
<<
1/
>>
Imagem
Os reclusos estão “no coração de Deus” e a Igreja procura-os acompanhar “com a oração”, garantiu D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, no Estabelecimento Prisional de Sintra, por ocasião da visita da Imagem de Nossa Senhora do Cabo Espichel.

 

Durante a Missa que celebrou nesta prisão, no passado dia 16 de setembro, D. Joaquim Mendes dirigiu-se, de forma especial, aos reclusos. “Queria dizer-vos que a Igreja vos acompanha com a oração e procura estar presente nos Estabelecimentos Prisionais através dos padres, diáconos e cristãos, colaboradores e voluntários, testemunhando o amor de Cristo e manifestando a solicitude da comunidade cristã. Vós não estais esquecidos. Estais no coração de Deus, no coração de Jesus, no coração de Nossa Senhora, no coração da Igreja, no nosso coração”, garantiu o Bispo Auxiliar, lembrando depois a presença da Imagem de Nossa Senhora do Cabo Espichel: “Como boa mãe, Ela conhece bem o nosso coração, a nossa história de vida. Abri-lhe o nosso coração. Partilhai com Ela os vossos sentimentos, mágoas e tristezas, alegrias e esperanças”.

Nesta celebração, um dos reclusos foi confirmado na fé. “O Joaquim vai receber o mesmo Espírito Santo que desceu sobre Nossa Senhora e sobre os Apóstolos. O Joaquim vai receber o Espírito Santo que acompanha, dá força para testemunhar Jesus, fazer o bem, perdoar. Que possais sentir esta presente forte e suave do Espírito Santo. Invocai-o! Pedi-lhe que vos ajude a cumprir corajosa e serenamente as vossas penas”, frisou D. Joaquim Mendes.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES