Lisboa |
Abertura do ano da Escola Diocesana de Musica Sacra
“A música sacra suscita no coração o desejo de infinito”
<<
1/
>>
Imagem

A Escola Diocesana de Musica Sacra (EDMS), do Patriarcado de Lisboa, iniciou o seu ano letivo, com o Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes a lembrar a importância da música sacra na evangelização.

 

“A música sacra suscita no coração o desejo de infinito, de exaltação, do belo, aproxima de Deus, eleva-nos os nossos corações até Ele, suscita o desejo da verdadeira Beleza, que é Deus”, referiu o Bispo Auxiliar do Patriarcado, na Missa de abertura do ano letivo, que decorreu no passado Domingo, 28 de setembro, na Basílica da Estrela. Nesta celebração, D. Joaquim Mendes lembrou ainda palavras do então Papa João Paulo II na Carta aos Artistas, em 23 abril de 1999. “São João Paulo II recorda o contributo da música sacra para a evangelização. Lembra que ao longo dos séculos “crentes sem número alimentaram a fé com as melodias nascidas no coração de outros crentes” (…) e que no “no cântico, a fé é sentido como uma exuberância de alegria, de amor, de segura esperança na intervenção salvífica de Deus” (n.12)”, citou o Bispo Auxiliar de Lisboa.

Desejando a todos “um bom ano”, D. Joaquim convidou, no final, os alunos dos cursos da EDMS (ver caixa) a colocar os dons ao serviço da Igreja: “Rentabilizai os dons e os talentos que o Senhor vos concedeu e colocai-os ao Seu serviço na comunidade cristã, contribuindo para a beleza da liturgia, que alimenta a fé e eleva os corações até Deus”.

 

_______________


EDMS promove estudo em Música Sacra

A Escola Diocesana de Música Sacra (EDMS) abriu as inscrições para o ano letivo 2014/15 (em http://edmslisboa.webnode.pt), estando disponíveis dois cursos: Música Sacra e Órgão. O Curso de Música Sacra decorre aos sábados de manhã, na sede da escola, junto à Basílica da Estrela. Esta instituição formativa do Patriarcado de Lisboa promove ainda o Curso de Iniciação ao Órgão, com aulas individuais durante três anos.

Informações: 219862858

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES