Lisboa |
‘A Jornada em que almocei com o Papa - Uma revolução do coração’
Jovem de Lisboa entrega em mãos o seu livro ao Papa
<<
1/
>>
Imagem

O jovem português Filipe Teixeira almoçou com o Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, em 2013, colocou em papel a experiência deste encontro e foi agora ao Vaticano entregar em mãos ao Papa Francisco o livro ‘A Jornada em que almocei com o Papa - Uma revolução do coração’.

 

“O Papa Francisco recordou-se do almoço que tivemos no Rio de Janeiro. Este novo encontro foi um momento muito bom, porque a proximidade do Papa Francisco mantém-se”, descreveu ao Jornal VOZ DA VERDADE o jovem Filipe Teixeira, poucos minutos após o breve encontro que manteve com o Papa Francisco, no final da audiência-geral desta quarta-feira, dia 12 de novembro.

Filipe, que trabalhou durante 9 meses na comunicação da JMJ, tendo sido o único voluntário português na preparação da jornada do Rio, é atualmente colaborador do Departamento da Comunicação do Patriarcado de Lisboa, além de membro do Serviço da Juventude da diocese, e salienta o que sentiu nos minutos em que esteve (novamente) com o Sucessor de Pedro. “Quanto mais o coração é de pedra, maior tem de ser o seu remédio. Foi essa a proporção da misericórdia que muitos voluntários da Jornada Mundial da Juventude viveram. Tudo o que aconteceu no Brasil, na primeira viagem ao estrangeiro do Papa Francisco, continua a dar os seus frutos! Tal como o almoço com o Papa que foi inesperado, também este encontro foi uma surpresa de Deus para mim”, frisou este jovem da paróquia de Camarate.

 

Livro solidário

O livro ‘A Jornada em que almocei com o Papa - Uma revolução do coração’ tem como fio condutor as crónicas ‘Visto do Rio’, que foram publicadas mensalmente no Jornal VOZ DA VERDADE e estão disponíveis no site do jornal (em www.vozdaverdade.org, no link ‘Especiais’ e depois ‘Visto do Rio’), e chegou às livrarias de todo o país no passado mês de junho. A obra tem prefácios de D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa, do cardeal D. Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, e de Antonio Mateo, responsável pelos voluntários internacionais durante a JMJ Rio2013. O livro conta, ainda, com o apoio do Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa, do Jornal VOZ DA VERDADE e do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, sendo que os direitos de autor revertem na totalidade para o Colégio La Alegria en el Señor, em Lima, Peru.

 

_______________


‘A Jornada em que almocei com o Papa’ à venda no Patriarcado de Lisboa

A livraria Nova Terra, situada no Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa, tem disponível o livro ‘A Jornada em que almocei com o Papa - Uma revolução do coração’ (www.facebook.com/ajornadaemquealmoceicomopapa), da autoria de Filipe Teixeira. Com um preço de capa de 8,80¤, a obra pode também ser encomendada pela internet, através do site da Princípia Editora, em www.principia.pt.

Informações: 218810568 ou livraria.nt@patriarcado-lisboa.pt

texto por Diogo Paiva Brandão
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES