Lisboa |
Projeto digital de evangelização
iVangelho ‘entregue’ ao Vaticano
<<
1/
>>
Imagem
Video

O projeto iVangelho, da paróquia de Monte Abraão, foi esta semana dado a conhecer ao Pontifício Conselho para os Leigos. Aproveitando a presença em Roma de um membro do Departamento da Comunicação do Patriarcado de Lisboa, os responsáveis do iVangelho (www.ivangelho.com) fizeram entregar ao coordenador do Setor Juventude do Pontifício Conselho para os Leigos, padre João Chagas, um dossiê com todas as informações sobre este projeto digital de evangelização cristã dedicado aos jovens.

 

“Damos o nosso encorajamento para a iniciativa que visa levar o Evangelho a todas as pessoas e, em particular, aos jovens! Acredito que o iVangelho é um projeto que nasce de uma experiência que alguns jovens tiveram com o Evangelho e que querem fazer transbordar essa experiência que encheu os seus corações. É muito importante que os jovens se envolvam no projeto e não sejam apenas destinatários de uma iniciativa pastoral mas que também sejam protagonistas na construção deste projeto”, referiu o sacerdote brasileiro, durante o ato de entrega, desejando que o iVangelho chegue a todos: “Este projeto, que nasce depois da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro 2013, é também uma resposta àquilo que foi o tema da jornada, ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’, e que nos convida a difundir o Evangelho, de forma oportuna e inoportuna, batendo à porta de todos os corações”.

O iVangelho foi também dado a conhecer aos jovens da Vigararia da Amadora, à qual pertence a paróquia de Monte Abraão, durante o encontro de pastoral juvenil com o Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, no âmbito da Visita Pastoral a esta vigararia da diocese. No passado Domingo, 9 de novembro, no salão da igreja paroquial da Amadora, Pedro Jesus, do iVangelho, apresentou aos jovens este projeto de evangelização, convidando-os a “prepararem a Missa dominical a partir do vídeo do iVangelho” que é disponibilizado semanalmente na internet (www.youtube.com/iVangelho) e nas redes sociais (www.facebook.com/ivangelho).

texto por Diogo Paiva Brandão
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Termina agora o ano judicial e milhares de casos de crianças, pais e mães envolvidos em longas contendas,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Os nossos olhos e tudo o que lhes está associado no cérebro tornam possível essa coisa maravilhosa que é ver.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES