Lisboa |
Paróquia do Bairro Padre Cruz
Ceia de Natal com os que estão sós
<<
1/
>>
Imagem

‘Que ninguém fique sozinho!’ foi o desafio que a paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Bairro Padre Cruz, em Lisboa, quis abraçar na noite de Natal.

 

Em parceria com a Junta de Freguesia de Carnide, a Associação de Moradores do Bairro Padre Cruz e algum comércio local, “foi feita a referenciação de pessoas que – independentemente do estrato social – vivem diariamente em situação de solidão, e que na noite de Natal seria essa a sua mais que certa companheira”, refere um comunicado. Contando com “um surpreendente e bonito número de voluntários (alguns deles em experiência de reaproximação à Igreja)”, a ceia comunitária foi realizada após a Missa do Natal e “a solidão deu lugar à comunhão”, a “amargura dos silêncios forçados deu lugar à partilha de afetos e a convívios insuspeitos” e “os olhares pesarosos e tristes deram lugar a sorrisos rasgados”. No final da ceia, “a cada participante foi entregue uma flor, como que a recordar que cada um é uma flor única, plantada por Deus no jardim da humanidade, e profundamente amada por um Menino inteiramente doado num gesto de amor”, termina a nota.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES