Lisboa |
Luz da Paz de Belém
Uma Luz que brilha pela diocese
<<
1/
>>
Imagem
A Luz da Paz de Belém chegou às paróquias do Patriarcado de Lisboa. A vela foi acesa na Basílica da Natividade em Belém e levada pelo mundo inteiro a muitas paróquias e lares.

 

Em Lisboa, a celebração de distribuição da Luz da Paz de Belém decorreu na Sé Patriarcal, no passado dia 19 de dezembro, e foi presidida por D. José Traquina, Bispo Auxiliar de Lisboa. Através de representantes de muitas paróquias da diocese, a luz seguiu depois para cada comunidade local. Os párocos convidaram os paroquianos a levarem às Eucaristias uma vela, para poderem levar a Luz de Belém para suas casas, numa iniciativa que tem como objetivo rezar pela paz no mundo e dar testemunho do nascimento do Salvador.

A organização da Luz da Paz de Belém desafia as paróquias a enviarem os seus registos fotográficos da Luz para o mail (luzpazbelem@gmail.com), de forma a poderem ser partilhados com todos.

 

Informações: www.facebook.com/LuzPazBelem

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES