Lisboa |
Encontro no dia 21 de janeiro
‘Sínodo para todos’, em quatro locais da diocese
<<
1/
>>
Imagem

Um mesmo encontro, em quatro locais diferentes da diocese: assim será o encontro ‘Sínodo para todos – Análise ao Guião de Leitura #2’, que vai decorrer no próximo dia 21 de janeiro, quarta-feira, às 21h30, em Alenquer, Nova Oeiras, Parque das Nações e Peniche.

 

Promovido pelo Patriarcado de Lisboa, este encontro vai ser presidido pelo Patriarca D. Manuel Clemente, que vai estar presente no Colégio Pedro Arrupe, no Parque das Nações, e visa analisar o conteúdo do Guião de Leitura #2, com o tema ‘A crise do compromisso comunitário’. Organizado no início do 2º trimestre (janeiro a março de 2015) da caminhada sinodal, esta conferência decorre igualmente em três diferentes pontos da diocese, com a presença dos Bispos Auxiliares: Alenquer (auditório Damião de Góis), sendo esperada a presença de D. Nuno Brás, Nova Oeiras (auditório paroquial), com participação de D. Joaquim Mendes, e Peniche (auditório Stella Maris), com a presença de D. José Traquina. Cada local vai estar ligado em conferência online com o Patriarca de Lisboa, no Colégio Pedro Arrupe, e existe a possibilidade de todos participarem na discussão.

A transmissão do encontro será feita online, a partir do site do Patriarcado de Lisboa (www.patriarcado-lisboa.pt) e do canal do YouTube (www.youtube.com/patriarcadolx).

 

Informações: http://sinodo2016.patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES