Lisboa |
Semana da Oração pela Unidade dos Cristãos
Igrejas cristãs de Sintra reúnem-se em oração
<<
1/
>>
Imagem
‘Dá-Me de beber!’ (Jo 4,7) é o tema do V Encontro Cristão das Igrejas cristãs de Sintra, que se vai realizar no próximo dia 25 de janeiro, pelas 20h45, no centro comunitário da igreja paroquial de Algueirão.

 

Organizado no âmbito da Semana Universal de Oração pela Unidade dos Cristãos, este encontro vai contar com a presença de várias igrejas cristãs e será feito de oração e partilha de experiências/testemunhos. “O objetivo é continuarmos a celebrar o que nos une – Jesus Cristo. Cristo que se faz próximo, que transforma a vida de cada um de nós, e nos faz viver realizados pela sua presença”, refere um comunicado, salientando que “vão participar neste encontro D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Pina Cabral, Bispo da Igreja Lusitana, e o Pastor Jorge Humberto, presidente da direção da Aliança Evangélica Portuguesa, entre outros representantes das várias denominações cristãs”.

Informações: epvsintra@gmail.com

 

________________


Lisboa recebe Vigília Ecuménica Jovem

A igreja do Convento de São Domingos, em Lisboa, recebe no próximo dia 24 de janeiro, sábado, às 21h30, a Vigília Ecuménica Jovem, organizada pelas Igrejas Católica, Lusitana, Metodista e Presbiteriana. Recorde-se que a Semana da Oração pela Unidade dos Cristãos decorre de 18 a 25 de janeiro, com o tema ‘Dá-me de beber!’ (Jo 4, 7).

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES