Lisboa |
Cardinalato
Portugueses acompanham D. Manuel Clemente, em Roma
<<
1/
>>
Imagem

“Trezentos portugueses estarão em Roma” para acompanhar as celebrações da criação Cardinalícia de D. Manuel Clemente. O diretor do Serviço do Turismo do Patriarcado de Lisboa, padre Mário Rui Pedras, revelou, numa conferência de imprensa, no passado dia 3 de fevereiro, no Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa, que “existem 60 pessoas inscritas na viagem organizada pela diocese”.

 

O Cardinalato de D. Manuel Clemente “é muito significativo, não só para a Igreja de Lisboa, mas para a Igreja de Portugal e para os portugueses que se sentem honrados com a sua nomeação”, referiu D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, na conferência de imprensa que apresentou o programa da viagem a Roma organizada pelo Patriarcado de Lisboa. Para além das celebrações públicas, na Basílica de São Pedro, onde D. Manuel Clemente estará presente, o novo Cardeal vai celebrar Missa na segunda-feira, dia 16 de fevereiro, às 11h30, na igreja de Santo António dos Portugueses, no centro da capital italiana, onde “todos terão a oportunidade de participar”. Em Lisboa, no dia 22 de fevereiro, às 16h30, no Mosteiro dos Jerónimos, depois da 1ª Catequese Quaresmal, está prevista uma “sessão de cumprimentos” para todos os que pretenderem saudar o novo Cardeal-Patriarca. “Esta pareceu-nos a forma mais adequada de corresponder àquilo que é a alegria da Diocese de Lisboa por este acontecimento”, garantiu o padre Mário Rui Pedras, perante os jornalistas.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES