Lisboa |
Documentário ‘O padre das prisões’
Um padre visitador há 40 anos
<<
1/
>>
Imagem
Video

Inês Leitão (blogger e argumentista) e Daniela Leitão (realizadora) voltam a filmar um documentário sobre o trabalho da Igreja em Portugal. ‘O padre das prisões’ é o mais recente trabalho das duas irmãs e aborda a vida do padre João Gonçalves, um sacerdote visitador de estabelecimentos prisionais há mais de 40 anos.

 

Depois de entregarem ao Papa Francisco o documentário ‘O meu bairro’ – um trabalho documental sobre a vida de missionários num dos bairros periféricos mais problemáticos da zona suburbana de Lisboa – desta vez Inês e Daniela Leitão abordam a vida de um sacerdote como visitador de reclusos. Para as duas irmãs, este trabalho permitiu-lhes “entrar na realidade prisional portuguesa pelos olhos de alguém cuja prioridade é a dedicação às pessoas reclusas… e as pessoas presas não deixam de ser pessoas. Nós cá fora é que nos esquecemos disso com demasiada facilidade (…) a vida do padre João Gonçalves ajuda-nos a não nos esquecermos que somos todos iguais. Podíamos ser nós lá dentro”, dizem.

Este trabalho conta com algumas participações especiais e na sua banda sonora inclui a música ‘Que Deus’, especialmente cedida por Boss Ac/Valentim de Carvalho. O documentário vai ser apresentado dia 20 de fevereiro, Dia Internacional da Justiça Social, e estará disponível para visualização gratuita no Vimeo.

 

Informações: http://goo.gl/HaXp3b

A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
Não aprecio o género. Não só por isso, mas também por isso, nem sequer sou conhecedor da matéria. Mas,...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
A comunicação social vem acompanhando com todo o interesse, quase como se de uma novela se tratasse,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES