Lisboa |
Peça da Broadway no Teatro Tivoli, de 5 a 15 de março
‘Godspell’ regressa a Lisboa 40 anos depois
<<
1/
>>
Imagem

No musical ‘Godspell’, a vida pública de Jesus é narrada através de uma sequência de parábolas, intercaladas com inesquecíveis canções (pop, rock, folk, gospel e vaudville) como o célebre ‘Day by Day’. Adaptado por Matilde Trocado (‘Wojtyla’, ‘1906’, ‘O Quadro’), este musical da Broadway está de regresso a Lisboa 40 anos depois da sua primeira exibição e tem sessões marcadas para o Teatro Tivoli, entre os dias 5 a 15 de março.

 

“Godspell (uma arcaica expressão da palavra gospel / evangelho) é um musical cheio de energia que coloca em cena uma versão moderna do Evangelho segundo São Mateus. Os protagonistas são Jesus (como não podia deixar de ser), João Batista, Judas e jovens discípulos e seguidores de Jesus. Todos os dez atores estão em palco o tempo todo durante o espetáculo que tem um ritmo intenso, conjugando momentos de alegria e tristeza, humor e drama, sempre num clima de grande proximidade aos espectadores, em busca da compreensão do outro, do encontro com a própria essência, da partilha, da generosidade e do amor”, refere a sinopse deste musical, que tem como estrela principal a atriz e cantora Mia Rose, conhecida dos portugueses pela sua participação na televisão em séries juvenis e concursos de talentos, Bruno Xavier, no papel de Jesus, e o ator Manuel Moreira, que faz de Judas.

Criado por Stephen Schwartz – vencedor de três Óscares da Academia e quatro Grammys – e John-Michael Tebelack, ‘Godspell’ fez sucesso na Broadway, quando se apresentou pela primeira vez em 1971. Esta nova versão de ‘Godspell’ tem adaptação, direção e encenação de Matilde Trocado, direção musical de Artur Guimarães (‘Cinderela XXI’, ‘A Ilha do Tesouro’ e ‘Zorro’) e coreografia de Paula Careto.

 

Bilheteira: http://ticketline.sapo.pt/evento/godspell-10090

Informações: www.facebook.com/GodspellEmPortugal

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES