Lisboa |
CPM - Centros de Preparação para o Matrimónio
“A família é o futuro não só da sociedade, mas da Igreja”
<<
1/
>>
Imagem

O Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes desafiou os agentes dos CPM - Centros de Preparação para o Matrimónio a acompanharem com “humildade”, “paciência” e com “a ternura de Deus” os noivos que se preparam para o casamento.

 

“Vós, caríssimos irmãos e irmãs, membros dos Centros de Preparação para o Matrimónio, fostes chamados pelo Senhor, através da Igreja, a acompanhar aqueles que se preparam para o sacramento do Matrimónio. Procurai fazê-lo com humildade, com paciência, com a ternura de Deus, à sombra da sabedoria da Cruz”, pediu o prelado, durante a Eucaristia do encontro-peregrinação da Federação Portuguesa dos Centros de Preparação para o Matrimónio, na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, no dias 7 e 8 de março. “A família é o futuro não só da sociedade, mas da Igreja, é o caminho da Igreja, “a família é sujeito imprescindível para a evangelização”; “sujeito ativo da pastoral familiar”, disse o Sínodo. Procurai encarnar a solicitude de Deus, de Jesus Cristo e da Igreja pela família”, acrescentou D. Joaquim Mendes, convidando ao “envolvimento de toda a comunidade”, ao “testemunho das próprias famílias” e de “programas específicos de preparação que sejam uma verdadeira experiência de participação na vida eclesial e aprofundem os diversos aspetos da vida familiar”. “O grande desafio é conduzir os nubentes ao encontro com Cristo, e através de Cristo, a Deus, fonte do verdadeiro amor, que encarna o mistério da Cruz”, terminou o Bispo Auxiliar do Patriarcado.

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não é certamente por acaso que a única Rainha de Portugal que foi canonizada era de ascendência húngara.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acácio Catarino era um homem de ação e reflexão – segundo o método de Ver, Julgar e Agir. Recordo-o sempre com grande coerência e serenidade.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES